.::Morais Sarmento::.

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

.::Cuida Bem Antes Que Seja Tarde De Mais!::.


    Regras

    Morais Sarmento
    Morais Sarmento
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 415
    Data de inscrição : 02/02/2009
    Idade : 39
    Localização : Cascais/Oeiras/Lisboa/Abrantes

    Regras Empty Regras

    Mensagem  Morais Sarmento Ter Fev 03, 2009 8:09 pm

    Última revisão: 11/02/2009

    Regras gerais:

    Para usar este Fórum o Membro terá de respeitar estas regras. Caso não concorde com as mesmas poderá sempre pedir para ser cancelada a sua inscrição no Fórum através de uma PM para o Administrador. Antes de mais é preciso que cada utilizador coloque uma foto sua no perfil e o seu aniversário correcto pois o fórum possue uma agenda que avisa quem faz anos. Caso esses dados não sejam colocados no prazo de uma semana a conta será apagada sem um único aviso.

    Entende-se por Membro, uma pessoa que se tenha registado, de modo a poder usar o Fórum de uma forma activa ou passiva. É necessário um registo para consultar o fórum, contudo o mesmo é necessário para se poder participar e para consultar áreas genéricas do fórum.

    A utilização do Fórum é um privilégio e não um direito, pelo que os seus Membros devem respeitar as regras em vigor, que visam garantir o bom funcionamento do fórum e criar um sistema de igualdade para todos os membros.


    1. Direitos e deveres
    Todos os Membros têm os mesmos direitos e deveres independentemente da hierarquia que têm no fórum.

    2. Liberdade
    Os Membros são livres de expressar as suas opiniões como quiserem e entenderem sobre o tema que entenderem. Não obstante, não é permitido no fórum:
    • Pornografia (imagens explicitas, órgãos sexuais, links, etc.
    • Sites ou links para software pirata ou que visem à obtenção de software pirata
    • Xenofobia / racismo
    • Qualquer tipo de publicidade fora do fórum
    • Esquemas em pirâmide para obtenção de qualquer tipo de regalias

    3. Participação
    Dá-se liberdade aos Membros para fazerem o número de posts que entenderem por dia, contudo haverá um controlo por parte dos Moderadores para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM). Se um Membro abusar do SPAM, será notificado pelos Moderadores, de modo a corrigir o seu comportamento.
    Se o Membro continuar a reincidir neste comportamento, então será suspenso ou banido do fórum.
    Os posts colocados pelos Membros são de consulta pública para todos os membros, ficando integrados na base de dados do fórum. Os posts não serão apagados mesmo que seja solicitada a eliminação da conta por parte do Membro.
    É proibido "floodar" (escrever várias mensagens seguidas). Deverá editar a mensagem já colocada.
    Não deverá fugir ao assunto do tópico... Se isso acontecer a mensagem irá ser apaga.

    4. Limitação de responsabilidade
    Sendo este Fórum de Natureza Pública, o .::Morais Sarmento::. não poderá ser responsabilizado pelos seus conteúdos ou pela forma como os Membros aplicam a informação aqui descrita.

    5. Criação de topicos
    Os topicos deverão ser criados dentro do Fórum correspondente. Na eventualidade de nenhum dos fóruns corresponder ao tema do seu post, devem-no colocar no fórum Area Livre. Os Moderadores poderão alterar a colocação do post para um fórum que seja mais indicado.

    6. Respeito pelos outros
    Não são permitidos posts que contenham calão, agressões verbais, ofensas pessoais aos Membros sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro "Membro". Se tal acontecer, deverá ser enviada uma Private Message (PM) para qualquer um dos membros do staff (Moderadores e Administradores). Comportamentos deste género poderão levar à expulsão do Fórum. Se um Membro se sentir ofendido deve imediatamente reportar a situação a um membro da Administração ou Moderação.Não serão aceites reclamações baseadas em PM's ou em qualquer outro sistema que não sejam posts públicos no fórum. Qualquer utilizador deste fórum que por motivo algum insultar outro utilizador, será banido do fórum. O mesmo se aplica a um Membro que responda a insultos com insultos (a acção correcta quando se é insultado é fazer um report ao post em vez de responder).

    7. Smilies
    É Aconselhável não fazer uso excessivo e incessante de smilies, quebras de linha, cores, e tamanho de letras demasiado grande. Quanto mais "complicado", mais confuso se torna o texto, logo mais difícil de ler. Faça as coisas o mais simples possível.

    8. Uso da pesquisa
    Não devem ser colocados tópicos com perguntas ou assuntos já iguais a tópicos já existentes (antes de colocarem qualquer novo tópico procurem primeiro para verificarem se o vosso tema já foi tratado).

    9. Promoção de outros sites
    Não devem ser promovidos sites comerciais, contudo é perfeitamente permitido a promoção de temas académicos. É também permitido falar sobre qualquer coisa, desde que não com a finalidade de obter lucro pessoal.
    Não é permitida a promoção de sites ou de fórums sem fins comerciais, sem primeiro obter permissão por parte da Administração do fórum, que deverá ser sempre consultado por PM antes da colocação de qualquer topico com este objectivo.
    Esta regra aplica-se não apenas a threads ou posts, mas também a assinaturas e avatares.

    10. Moderação
    Os Moderadores deste Fórum reservam o direito de apagar ou alterar qualquer tipo de post/topico que prejudique a estabilidade do mesmo e que vá contra as regras do Fórum. Não será enviada PM ao Membro com a justificação, no entanto a mesma poderá ser pedida ao Moderador pelo Membro via PM apenas.
    Qualquer membro inactivo há mais de três meses, será eliminado sem qualquer justificação, podendo voltar a inscrever-se, caso o queira...

    11. Resolução de problemas
    A todos os membros é pedido para que qualquer assunto que considerem menos bem resolvido por alguém da Moderação, o favor de efectuarem a respectiva exposição ao Administrador. Qualquer topico aberto com um pedido de esclarecimento ou reclamação será apagada e será considerada contrária às regras.

    12. Regras específicas de Fóruns
    Cada Fórum poderá ter regras individuais, estas estarão num topico fixo dentro do respectivo fórum. Essas regras deverão ser consideradas como uma adição às regras acima mencionadas.


    13. Assinaturas, avatares e nicks
    Os Membros devem respeitar as regras das assinaturas e avatars de modo a tornar o fórum o mais "legível" possível para todos. Lembrem-se que o mais importante é o conteúdo das vossas mensagens e tópicos e não a vossa assinatura.

    .::Assinaturas::.

    Em caso de abuso da utilização de assinaturas o utilizador pode ser impedido de utilizar as mesmas.

    As Regras das assinaturas são indicativas, não vamos apagar assinaturas que não respeitem exactamente estes limites, desde que estejam dentro dos limites do razoável e do bom senso.

    .::Nick / Username::.

    - Que permitam indentificar rapidamente a pessoa.

    Não serão tolerados nomes que:
    - Contenham calão
    - Sejam nomes de sítios na Internet
    - Sejam endereços de sites
    - Sejam endereços de correio electrónico
    - Sejam uma tentativa de se fazer passar por outro Membro já registado.

    14. Hierarquia dos Membros do Fórum.

    Administrador: Membro responsável pela gestão Global do Fórum.

    Moderador: Membro com capacidade de Moderar um ou mais fóruns específicos.

    15. Bom senso
    Este Fórum rege-se pelo bom senso dos seus utilizadores. Qualquer Membro que tente contornar as regras deliberadamente, em benefício próprio ou para prejudicar o Fórum será imediatamente advertido, e poderá levar à expulsão.


    Recorda-se que o não cumprimento de qualquer uma das regras será motivo de sanção, que poderão ir desde uma PM de aviso até à restrição de acesso a um ou mais Fóruns ou inclusive ao BAN temporário ou definitivo do Fórum. Todos os Membros deverão cumprir as regras do fórum.

    Divirtam-se e lembrem-se:


    Respeitem as regras!!! Laughing

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 2:21 pm